Ter, 25/02/2025 - 10:18
Segundo a Unidade Local de Saúde do Nordeste, as obras no Departamento de Saúde Mental consistem na construção de um “novo espaço para as consultas”, na “reorganização e modernização das áreas de internamento” e na melhoria da “acessibilidade, segurança e conforto térmico e ambiental”. Esta empreitada vai permitir a “integração de diversos serviços que funcionavam em edifícios dispersos”, nomeadamente a Unidade de Pedopsiquiatria. Um investimento de 1,7 milhões de euros, 1,5 milhões financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
Quanto às obras na Urgência de Pediatria, em cerca de 100 mil euros, vão permitir que “a área destinada a crianças e jovens em idade pediátrica passe a funcionar de forma totalmente independente”, com a criação de “novos espaços funcionais”, melhoria de “acessos e circuitos de atendimento” e da “eficiência energética”.
A Unidade Local de Saúde do Nordeste realçou, em comunicado, que estas intervenções “têm um impacto significativo ao nível do reforço da capacidade de resposta dos serviços, que passam a funcionar em instalações mais modernas e eficientes, alinhadas com os padrões exigidos para a prestação de cuidados de saúde de qualidade”.