Seg, 11/09/2023 - 00:44
O Kartódromo Internacional de Braga recebeu, este fim-de-semana, a quarta prova do Campeonato Nacional de Minivelocidade.
Na classe Open 110, João Cancelinha, piloto natural de Bragança, terminou no terceiro lugar a mesma posição que ocupa na classificação geral quando faltam duas provas para terminar a competição.
O mesmo circuito recebeu ainda a última etapa do FIM Mini GP. Em 160 cc, Cancelinha fez P5 nos cronometrados. Na corrida, o brigantino foi penalizado em oito segundos na primeira manga e na segunda sofreu uma queda. “Na primeira manga os nervos levaram-me a uma falsa partida e fui penalizado em oito segundos, mas mantive o quito lugar, pois estava confortável em relação ao piloto que vinha atrás. Na segunda manga, estava coladinho ao meu colega da frente, mas a mota escorregou passou-me por cima e fui ao chão”, explicou o piloto.
O fim-de-semana para João Cancelinha foi também de Copa Ibérica ETG. A última prova da competição também se realizou na cidade minhota, mas o piloto acabou por não competir devido a uma fractura do dedo do pé provocada pela queda na corrida do FMI Mini GP.
O brigantino terminou a Copa Ibérica ETG no terceiro lugar.