Atletas da ADCMC/CCN somam cinco pódios no Open FNKDA em Valongo

PUB.

Seg, 19/06/2023 - 00:55


Djems Andrade e Fabrice Fernandes venceram em Kick Light. Mariana Gonçalves, Frederico Ramos e Rui Batista conquistaram o segundo lugar

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN) somou, este sábado, cinco pódios na quarta jornada do Open FNKDA, realizada em Valongo.

Todos os atletas da ADCMC/CCN combateram em Kick Light no escalão de seniores. Djems Andrade arrecadou o primeiro lugar em -74 kg e Fabrice Fernandes também subiu ao lugar mais alto do pódio em -79 kg.

Quanto a Mariana Gonçalves conseguiu o segundo lugar em -60 kg. A mesma posição foi alcançada por Frederico Ramos (-57 kg) e Rui Batista (-69 kg).

“Regressámos a casa com sentimento de dever cumprido. Obrigada a todos os atletas por toda a dedicação”, referiu Luís Durão, mestre da ADCMC/CCN, no final da competição.

Luís Durão aproveitou para lamentar, sem especificar, a falta de desportivismo e fair play que ainda há na modalidade e nas competições. “Hoje, mais importante do que publicar fotos ou resultados, tenho de realçar a importância dos valores nobres que nós, como Mestres, como referências para os nossos atletas, devemos transmitir. Como sempre, o nosso kickboxing teve o habitual companheirismo, o convívio entre equipas e fair play, mas infelizmente teve também a parte menos boa, a parte das ofensas, da falta de desportivismo, da falta de respeito pelos outros treinadores, atletas e árbitros. Para vencer não pode valer tudo”.

Contas feitas à prestação dos atletas da ADCMC/CCN contam-se nove vitórias e 12 combates no total.

O Open FNKDA segue para a Figueira da Foz. A quinta jornada para o próximo dia 23 de Setembro.

Foto de ADCMC/CCN

Jornalista: 
SM