Dom, 04/12/2022 - 22:49
Na tabela classificativa as duas equipas estão separadas por 11 pontos mas isso não se notou dentro das quatro linhas.
Os primeiros 15 minutos foram pouco interessantes e sem oportunidades de golo. A primeira jogada de perigo surgiu aos 16 minutos, para os brigantinos, fruto de um cruzamento de Óscar Branco. O defesa dos canarinhos fez um grande jogo.
No entanto, foram os “jesuítas” a chegar primeiro ao golo aos 29’. Dennis apareceu na área a rematar em cheio, após uma defesa incompleta de Fábio Mesquita na tentativa de travar o remate de Luís Neves.
O golo dos visitantes não desanimou os transmontamos, muito pelo contrário. A formação da casa assumiu o controlo do jogo e construiu várias ocasiões para marcar. Nuno Silvano deixou o primeiro aviso aos 33 minutos com remate forte à trave da baliza de Gustavo. Seguiu-se um cabeceamento de Hidélvis , que regressou à competição após uma lesão, ao poste e já em cima do minuto 45 surgiu o golo do empate com a assinatura de Nuno Silvano. Foi um grande golo do médio brigantino que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião do Tirsense.
Na segunda metade, o técnico dos visitantes passou de uma linha de três defesas para quatro e mexeu no ataque, lançou no jogo Nicolas e Ibarra. Mudanças que ainda surtiram efeito, mas não foram suficientes para anular as investidas do Bragança. No entanto, o golo surgiu para a equipa de Santo Tirso. E que golaço! Aos 74 minutos, do meio da rua, Pablo rematou com conta, peso e medida, arrancou aplausos da bancada. Foi um grande momento de futebol.
Mas, o jogo ainda não estava resolvido. Os brigantinos voltaram a correr atrás do prejuízo, ou melhor do golo, e esse surgiu em cima do minuto 90 com sotaque argentino. Estanga, que tinha entrado aos 77 minutos, fez o 2-2 e garantiu, pelo menos, a conquista de um ponto para o Bragança, num jogo em que a vitória assentava bem ao GDB.
Frente ao Tirsense já que destacar o regresso de Kika aos relvados, sete meses depois da lesão que o afastou das quatro linhas. O médio foi titular tal como Abbas, que trouxe irreverência à linha de ataque do Bragança, e Hidélvis.
Os brigantinos somam agora oito pontos e continuam em zona de despromoção, no 12º lugar. O Tirsense segue na segunda posição com 19 pontos.