PUB.

SC Moncorvo e GD Torre Dona Chama seguem para os quartos-de-final da Taça Distrital de Futsal

PUB.

Dom, 04/12/2022 - 13:17


As duas equipas juntam-se ao CD Miranda do Douro, Escola Arnaldo Pereira, CSP Vila Flor, GD Sendim, ACRD Ala e Vimioso nos quartos-de-final.

O G.D. Torre Dona Chama foi a primeira equipa a carimbar, na sexta-feira, o passaporte para os quartos-de-final da Taça Distrital de Futsal. A formação treinada por Pedro Miguel venceu o Alfandeguense por 2-5 e partiu em vantagem para o jogo da segunda mão da pré-eliminatória, já que tinha vencido o primeiro encontro por 3-1.

João Marques (2), Carlos Miguel (2) e Barraca foram os marcadores de serviço do emblema do concelho de Mirandela. “Não há jogos fáceis. Tinha dito aos jogadores que não podiam relaxar. Na segunda parte os meus jogadores foram incansáveis e garantiram a vitória”, frisou o treinador.

Nos quartos-de-final o G.D. Tore Dona Chama vai defrontar o CSP Vila Flor, que tinha ficado isento da pré-eliminatória.

E, este sábado, o SC Moncorvo foi a Bragança vencer os Pioneiros por 2-5. Tiago Baião, Asen Velev, Hugo Pires, que bisou, e Bruno Bata apontaram os golos da equipa de Torre de Moncorvo. Do lado dos brigantinos o jovem Henrique foi o goleador de serviço ao marcar os dois tentos da turma violeta.

O SC Moncorvo segue para a próxima fase da taça onde vai defrontar o G.D. Sendim. “Tivemos praticamente o controlo total do jogo, tirando o início da segunda parte, em que os Pioneiros pressionaram e tentaram inverter o resultado”, referiu o treinador, Jorge Paiva.

Menos agradado com o resultado ficou Manuel Nascimento, técnico dos Pioneiros, mas ressalvou que não sofre qualquer contestação. “É uma vitória justa do SC Moncorvo, foi superior a nós. Penso que nos faltou atitude”.

Para os quartos-de-final da Taça Distrital de Futsal estão agendas as partidas: SC Moncorvo – GD Sendim, GD Torre Dona Chama – CSP Vila Flor, ACRD Ala – Escola Arnaldo Pereira e Vimioso – CD Miranda do Douro.

 

Jornalista: 
SM