Ter, 28/05/2019 - 15:36
O prolongamento do vínculo de Luís Pinto ao S.C. Mirandela está praticamente garantido. O Nordeste sabe que faltam acertar apenas alguns detalhes e, por isso, a renovação deve ser oficializada nos próximos dias.
O jovem treinador, de apenas 30 anos, chegou ao São Sebastião na época passada, com 20 jornadas realizadas para suceder a Rui Borges, que rumou ao Académico de Viseu.
Luís Pinto já tinha manifestado a vontade de continuar a treinar os alvinegros. “Temos que ter gratidão pelas pessoas que nos dão a mão. Eu estive três meses no Leiria e fui despedido porque bati o pé ao presidente, e não tenho problemas em falar disso, e dificilmente havia outro clube que me abrisse a porta como abriu o Mirandela. Isso coloca o Mirandela à frente de todos os outros clubes”, afirmou o técnico em entrevista à Rádio Brigantia, no dia 6 de Maio.
Garantida está a saída da maioria dos jogadores. O central Zaidu deve mesmo dar o salto para a 1ª Liga para vestir a camisola do Santa Clara. O interesse dos açorianos no nigeriano há muito que é conhecido e a mudança do jogador deve ser oficializada no próximo mês de Junho.
No capítulo das renovações, o Mirandela já mostrou vontade de manter o guarda-redes Pedro Fernandes, que há sete épocas representa os alvinegros, e o central Corunha, que soma quatro temporadas a vestir de preto e branco.
Com um orçamento reduzido, se comparado com outros emblemas do Campeonato de Portugal, Carlos Correia, presidente dos alvinegros, aponta para “a manutenção” e a aposta “numa equipa bastante jovem e ambiciosa salpicada com alguma experiência”.
Com o início do Campeonato de Portugal previsto para o dia 11 de Agosto, o SC Mirandela conta iniciar a pré-época na segunda semana de Julho.