Ter, 05/03/2019 - 13:16
Ricardo Carvalho somou a segunda vitória consecutiva na Taça ACB de XCM. Depois de Miranda do Douro, o betetista da Europcar voltou a impor-se à restante concorrência e venceu, no domingo, a “Rota da Alheira”, em Mirandela.
“Esta prova era mais dura do que a de Miranda do Douro, tinha subidas ao meu gosto e mais longas. Havia concorrência, andei parte do percurso com um colega da equipa do Pedras, mas ele teve um furo e acabei por me isolar. Estas duas vitórias dão-me uma pequena vantagem, mas ainda falta muito e a concorrência está forte”, disse.
Carvalho concluiu o percurso de 60 km em 02:21:25 e lidera a competição geral e em Master 30.
O pódio da maratona ficou completo com Alfredo Gomes (Pedras Biker’s Team) na segunda posição e Edgar Jesus no terceiro posto.
Na meia-maratona, Gonçalo Beato foi o primeiro a cortar a meta. O betetista da Vinhais Extreme isolou-se à passagem do quilómetro 20 e concluiu o percurso de 40 km em 01:53:00.
“A prova estava bem organizada. As subidas eram duras, mas gostei bastante. Quanto à concorrência, o Ricardo Costa está muito forte e andou sempre colocado a mim até ao quilómetro 20”, referiu.
Na segunda posição terminou Ricardo Costa do Bila Bikers e na terceira Hélder Costa, betetista da Bicimarante.
O “BTT Rota da Alheira” contou com mais de 200 participantes e a organização do Clube de Ciclismo de Mirandela. Um número “bastante positivo” como destacou o presidente, César Quitério.
A Taça ACB de XCM regressa ao concelho de Mirandela no dia 24 de Março com a terceira etapa da competição, a “Rota do Azeite 2019”, em Valbom dos Figos.