PUB.

Alvinegros voltam a mandar em casa

PUB.

Qua, 19/12/2018 - 08:59


Depois do Felgueiras ter quebrado a invencibilidade caseira do SC Mirandela, na jornada 13, os alvinegros regressaram aos triunfos, 4-0 com o Maria da Fonte.

Foi um triunfo categórico e sem qualquer contestação. Os alvinegros aplicaram “chapa 4” à turma da Póvoa de Lanhoso e recuperaram o domínio caseiro, entretanto perdido frente ao Felgueiras, na jornada 13.

Inicialmente foi um jogo de paciência para os alvinegros devido ao mau estado do terreno e à estratégia montada pelo Maria da Fonte para não sofrer golo.

A intranquilidade parecia entrar na formação alvinegra, que queria marcar o mais rápido possível. Eis que o médio André Pinto fez o 1-0, aos 33 minutos, e acalmou o grupo.

O segundo não tardou e foi fruto de um grande remate de Vitinho. De meia distância o avançado colocou a bola fora do alcance do guarda-redes minhoto.

Na segunda metade, a formação de Rui Borges aproveitou bem os espaços cedidos pelo Maria da Fonte nas laterais para desequilibrar.

João Victor atravessa uma boa fase e rubricou o 3-0, aos 54’, através de um livre à entrada da área. Foi o segundo golo do ponta de lança brasileiro em duas partidas.

Já na recta final do encontro Tiago Borges, de cabeça, finalizou da melhor forma o cruzamento de Zé Ricardo da direita.

 

Jogadores alvinegros na mira de emblemas da Liga

O S.C. Mirandela vai terminar o ano no sexto lugar. A próxima jornada já se joga em 2019. A 6 de Janeiro os alvinegros jogam fora com o Fafe e querem continuar no caminho das vitórias.

As boas exibições colectivas e individuais não têm passado despercebidas e há vários jogadores que, segundo o Nordeste apurou, estão a ser observados por emblemas da 1ª e 2ª Liga.

O defesa Zé Ricardo terá mesmo ficado referenciado pelo Feirense na partida da Taça de Portugal, disputada a 21 de Outubro.

Também Zaidu tem mercado e há vários emblemas de escalão superior de olho no central de 21 anos. A estes dois juntam-se o avançado Vitinho e o ponta de lança João Victor.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Fernando Cordeiro