PUB.

Dificuldades financeiras impedem participação do Cachão nos distritais

PUB.

Ter, 25/09/2018 - 21:08


Clube do concelho de Mirandela passa de 150 para 50 atletas e só garante competição nacional em iniciados e juvenis.

O Grupo Desportivo do Cachão não vai competir nos campeonatos distritais de benjamins, infantis e juniores, mantendo apenas a actividade nos escalões de iniciados e juvenis nos nacionais.

Os problemas financeiros estão na origem da decisão da direcção e a participação nos dois campeonatos nacionais “acarreta muita despesa” , explicou Margarida Jerónimo, presidente do Cachão, em entrevista à Rádio Terra Quente.

A presidente do clube acrescenta que “o município de Mirandela reduziu em 20 por cento o subsídio mensal atribuído ao clube”, trazendo ainda mais dificuldades ao clube.

No entanto, Margarida Jerónimo acedida que a situação será “transitória”, e que “se o clube decidir voltar a competir com os restantes escalões não terá dificuldade em captar crianças”.

Nos últimos nove anos, o Cachão conquistou 16 títulos distritais e contou com cerca de 150 atletas. Este ano são apenas 50 divididos pelas equipas de iniciados e juvenis.

Além de o clube não competir em benjamins, infantis e juniores, também não vai ter atletas nos escalões de traquinas e petizes.  

 

 

Jornalista: 
SM