Sáb, 11/08/2018 - 11:20
O S.L. Benfica venceu, ontem, o Vitória SC por 3-2 e Pizzi foi o grande responsável do triunfo dos encarnados na jornada inaugural da Liga NOS.
O jogador, natural de Bragança, só precisou da primeira metade para apontar três golos.
O “Comandante”, assim apelidado pela imprensa desportiva nacional inaugurou o marcador aos 10 minutos, fez o 2-0 aos 30’ e apontou o terceiro aos 38’.
Uma exibição que encheu de orgulho os brigantinos. “Foi com imenso orgulho que vi a excelente exibição frente ao Guimarães coroada com três golos. Fiquei muito feliz”, destacou Beto Antas, amigo do jogador encarnado e que foi o seu primeiro treinador nas equipas de formação do GDB.
O hat-trick apontado na jornada inaugural trouxe à memória de Beto Antas a veia goleadora de Pizzi já na equipa de infantis e os 18 goos apontados numa só partida.
“Foi num jogo de infantis, penso que com o S.C. Mirandela, em que demos uma goleada histórica de 27 ou 28 golos. Só o Pizzi marcou 18 golos. Em comparação com os jogadores adversários era o mais franzino e conseguia impor-se a jogadores com maior porte físico. Ele foi excepcional”.
Pizzi é agora o segundo médio da história dos encarnados a apontar três golos em apenas uma parte do jogo. Números conseguidos até então apenas por Mário Coluna, uma das glórias encarnadas e do futebol nacional, em 1956 frente ao Vitória de Setúbal. Um jogo que o Benfica venceu por 5-3.
Pizzi marcou nesta primeira jornada metade dos golos (6) apontados na temporada passada na Liga NOS.