class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-182596 node-type-noticia">

            

Falta de apoios impede subida dos Pioneiros ao nacional de futsal

Qua, 03/05/2017 - 09:15


Os Pioneiros de Bragança não vão assumir a subida ao Campeonato Nacional de Futsal apesar de terem garantido, na segunda-feira, a conquista do título distrital ao baterem o CASC Freixo por 8-7, após prolongamento, no terceiro jogo da final do play-off.

 “Não há apoios suficientes para competir no nacional. As duas últimas épocas na 2ª divisão foram de muitas dificuldades e deixaram marcas. Dificilmente vão surgir apoios suficientes para competir no nacional”, lamentou Ricardo Pires, presidente do clube.
No entanto, o líder dos brigantinos não escondeu a satisfação pela conquista do campeonato, depois de um início “difícil e com um grupo bastante jovem”.
Ricardo Pires considera que só faltou a conquista da Taça Distrital. Recordamos que os Pioneiros perderam no derradeiro jogo da final four com o Vale Madeiro. “O nosso plantel é curto com muitos juniores que competiram no distrital de juniores e de seniores. Com o sistema de final four e com dois jogos em dois dias desgastou os nossos jogadores”, concluiu.

Jornalista: 
SM