Ter, 28/02/2017 - 15:26
A formação é dirigida aos treinadores de futebol, com 1.2 UC para renovação do Título Profissional de Treinadores de Desporto (TPTP) e pretende valorizar a função de guarda-redes através da certificação, para poderem exercer o cargo de treinador de guarda-redes.
A iniciativa terá duas partes distintas. No primeiro dia, sexta-feira, será abordada a componente teórica e no dia seguinte a prática.
Vítor Baía, o responsável pelo projecto da FPF, inicia os trabalhos na sexta-feira juntamente com o selecionar nacional sub-15, Edgar Borges, e no sábado dois técnicos de guarda-redes da FPF vão orientar a formação prática acompanhados por jovens dos campeonatos distritais de futebol.
O “Projecto 1” Escola de Guarda-redes incide na detecção de talentos para a baliza, entre os 14 e os 17 anos, para as selecções jovens de Portugal.
A escola de guarda-redes da FPF tem como objectivo a valorização do guarda-redes nacional de forma a fazer da federação uma referência a nível internacional na formação de guarda-redes.