Ter, 27/09/2005 - 16:21
O convívio contou com a presença da ex-ministra e actual vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Maria de Belém, que apresentou soluções que o poder autárquico pode pôr em prática para resolver os problemas dos munícipes do sexo feminino.
José Santos mostrou-se satisfeito com a adesão ao jantar convívio e prometeu tratar as mulheres do concelho com igualdade, olhando com outros olhos para as suas preocupações.
Uma delas é a “falta de emprego e de oportunidades” naquele que é o mais pequeno município do distrito de Bragança.
Outra é o isolamento e as fracas acessibilidades, que a própria Maria de Belém notou, ao queixar-se da viagem pela EN 221, que se encontra em obras. Mesmo assim, “vale a pena vir a Freixo”, garantiu a dirigente, visivelmente agradada com o apoio manifestado a José Santos.
Berta Nunes com elas
E, como em casa costumam mandar “elas”, as mulheres de Freixo abandonaram o repasto com a promessa de convencerem os maridos a votarem no cabeça de lista rosa.
Em Alfândega da Fé, a candidata à Câmara do PS, Berta Nunes, juntou mais de 100 mulheres numa acção de apoio, que contou com a presença da secretária de Estado adjunta e da Saúde, Carmen Pignatelli.
Durante o encontro, Berta Nunes condenou a política do actual executivo camarário e prometeu ter mais sensibilidade para os problemas das mulheres do concelho alfandeguense.
A presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Sónia Fertuzinhos, também esteve presente e deu uma ajuda, ao realçar a importância duma vitória de Berta Nunes para as munícipes.
A dirigente recordou que, a presença de muitas mulheres nas listas de candidatos aos órgãos autárquicos é um dos aspectos que distingue o PS dos outros partidos.