Ter, 20/09/2005 - 15:55
Esta iniciativa, organizada pelo INATEL e pela Associação de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros, reuniu setenta participantes oriundos de diferentes regiões de Norte a Sul do País.
A afluência de participantes já era esperada pela organização, uma vez que o último concurso, realizado no passado mês de Julho, teve uma dimensão Internacional e conseguiu juntar cerca de 100 pescadores.
No passado fim-de-semana estiveram presentes pescadores desde o Clube dos Ferroviários do Porto, até ao Clube de Mirandela, passando por Chaves, Vila Real, Valpaços, Famalicão, Régua, Torre de Moncorvo e Bragança.
A concentração de todos os elementos aconteceu por volta das 9 horas e, de seguida, fez-se o sorteio dos pesqueiros, que deu início a mais uma maratona de pesca que só terminou às 12:30 horas. Depois de ter terminado o tempo de pesca, todo o pescado foi pesado, para se proceder à classificação dos vários participantes.
No final do concurso seguiu-se o almoço, que teve lugar nas instalações da
Associação Recreativa do Pocinho e esteve a cargo da Associação de Caça e
Pesca de Macedo de Cavaleiros.
Quanto aos prémios importa salientar a Taça Dourada para o primeiro lugar, nove libras de ouro e mais de 30 anzóis de prata em estojos adequados, que vão servir de recordação aos participantes.
O mais jovem pescador a receber um prémio foi o Pedro Francisco, com cinco anos de idade, natural de Mirandela.
Classificações:
Geral
1º Lugar - Emídio Pinto, 2,055Kg, Vila real
2º Lugar - José António Costa, 1,960Kg, Régua
3º Lugar - Luís Pinheiro, 1,805Kg, Moncorvo
Feminino
1º Lugar - Albertina Polido, Moncorvo
2º Lugar - Tatiana, Mirandela
Mais Jovem - Pedro Francisco, Mirandela
Mais Idoso - Cândido Gonçalves