class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162250 node-type-noticia">

            

Firmino Cordeiro aposta no turismo

Ter, 20/09/2005 - 14:59


O CDS /PP compromete-se a dar a mesma atenção a todas as freguesias do concelho de Macedo de Cavaleiros, caso alcance a vitória no próximo dia 9 de Outubro.

Esta garantia foi dada no passado sábado, na aldeia de Santa Combinha, durante a apresentação dos candidatos pelo CDS/PP à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC).
Durante a acção, o candidato à CMMC, Firmino Cordeiro, salientou que albufeira do Azibo vai ser uma prioridade numa futura autarquia centrista. O cabeça de lista do CDS/PP quer fazer chegar a albufeira a Macedo de Cavaleiros, tanto através da ligação viária directa, como com a construção de um parque de lazer no centro de Macedo de Cavaleiros, do qual vai fazer parte uma réplica da albufeira, da aldeia de Santa Combinha e da serra de Bornes.
Na óptica do candidato, esta medida servirá para aproximar a população do maior potencial turístico do concelho.
O encontro do CDS/PP, que contou com a presença do secretário-geral do partido, Martim Borges de Freitas, foi participado por centenas de apoiantes.
Durante o seu discurso, Firmino Cordeiro afirmou, ainda, que “o povo está farto de ouvir falar em promessas”, dando como exemplos o nó de acesso ao IP4, o Parque da Cidade, a recuperação da Estação de Caminho de Ferro e o Parque de Campismo.

Aposta no desenvolvimento

O candidato centrista garante que o CSD/PP só promete fazer todos os esforços na canalização de financiamentos, que possam garantir o desenvolvimento de que o concelho precisa.
Numa crítica à actual gestão camarária de Beraldino Pinto, Firmino Cordeiro reafirmou a necessidade da autarquia ser “um pólo de desenvolvimento, em vez de substituir a iniciativa privada, o que contribui para um asfixiamento do tecido empresarial do concelho”.
Apesar de se recusar a fazer promessas eleitorais, o candidato frisou que vai dar prioridade aos empreendedores, incentivando os jovens a apostar no desenvolvimento do concelho.
O facto do CDS/PP entrar na corrida às autárquicas de 9 de Outubro sem listas em quatro Assembleias de Freguesia, não intimida Firmino Cordeiro, que afirma que essa realidade não compromete os resultados eleitorais. O candidato deu como exemplo o facto do CDS/PP ter conseguido um resultado muito próximo da vitória em Mirandela, nas últimas eleições autárquicas, quando concorreu com menos sete freguesias.
Firmino Cordeiro afirmou, ainda, que tem esperanças em conseguir alguns votos para a presidência da Câmara, nas freguesias a que o partido não concorre para a junta, dando como exemplo a freguesia de Lamas de Podence.