Ter, 06/09/2005 - 15:05
O ex-deputado à Assembleia da República sucede a Telmo Moreno na candidatura laranja, que nas Eleições Autárquicas de 1997 e 2001 foi eleito presidente da AMB.
A lista do PSD à Câmara Municipal de Bragança (CMB) é encabeçada por Jorge Nunes, seguido de Rui Caseiro, Fátima Fernandes, Nuno Cristóvão, Isabel Lopes, Delfim Batouxas e Fátima Ramos.
No que toca a lugares elegíveis, a passagem de Isabel Lopes para o quinto lugar da lista é uma das grandes novidades. A vereadora da Cultura dá lugar a Fátima Fernandes, docente da Escola Secundária Miguel Torga. Nuno Cristóvão mantém-se no quarto lugar, ao passo que o empresário do ramo automóvel, Delfim Batouxas, e a médica Fátima Ramos assumem os 6º e 7º lugares, respectivamente.
A apresentação dos candidatos realizou-se na passada quarta-feira, aquando da abertura da sede de campanha, na Rua Almirante Reis.
O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Luís Afonso, mostrou-se optimista quanto aos resultados do próximo dia 9 de Outubro, baseando-se na obra feita e na votação obtida por Jorge Nunes, há quatro anos.
Isabel Lopes ausente
Já o cabeça de lista à CMB acredita na experiência e no trabalho dos elementos da sua equipa para voltar a merecer a confiança do eleitorado.
Uma das ausências mais notadas na inauguração da sede foi a de Isabel Lopes, mas Jorge Nunes justificou a situação com o facto da vereadora se encontrar de férias.
Quanto a resultados, o edil mostrou-se algo cauteloso. O candidato diz estar confiante no reconhecimento da obra feita, mas prefere não falar numa nova maioria.
Recorde-se que, há quatro anos, o PSD arrecadou 61,85 por cento dos votos e elegeu cinco dos sete vereadores que compõem o executivo.
Relativamente à anunciada renovação da equipa, as mudanças acabaram por ser pouco significativas. O autarca explica que a experiência ganha pelo elenco camarário, ao longo dos últimos quatro anos, foi um dos motivos que mais pesou na manutenção da equipa.