class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161971 node-type-noticia">

            

Matadouro do Cachão à venda

Ter, 02/08/2005 - 16:03


A gestão do matadouro da PEC – Nordeste, instalado no Cachão, vai passar para as mãos de privados. Para já, uma das organizações interessadas na unidade de abate é a Agro-Industrial do Nordeste (AIN).

Segundo o administrador da AIN, António Mendonça, o matadouro vai ser vendido, através de concurso público, tendo já o aval do Ministério da Agricultura.
Entretanto, o responsável garante que a AIN vai posicionar-se para o concurso e tentar comprar o matadouro do Cachão. O concurso público deverá ser lançado durante o mês de Agosto.
“A venda da unidade de abate já foi decidida há algum tempo, visto que não faz sentido o Estado estar a administrar matadouros. Entretanto, todos os matadouros das PEC, de norte a sul do País, vão ser alienados e privatizados ” garantiu António Mendonça, após uma reunião com o secretário de Estado da Agricultura.

Marca chapéu

A AIN pretende colocar no mercado uma marca chapéu para os produtos agrícolas de qualidade produzidos na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, com vista à sua comercialização.
De acordo com António Mendonça, o estudo da definição da marca já foi assinado e também já foi criado um único logótipo, para permitir uma melhor identificação dos produtos colocados no mercado.
Para já, “o objectivo é entregar, até ao início do mês de Outubro, todos os estudos”, salienta o administrador da AIN.
A ideia é que “ a marca actue nos mercados, mas já com critérios e controle de qualidade, termos de design, concepção do produto e estratégia de comunicação” concluiu António Mendonça.