Três em um

PUB.

Qua, 06/04/2005 - 14:28


O jogo foi quase sempre corrido e com boa entrega de todos os miúdos. Os golos do Olá Mouriz foram aparecendo sem grande surpresa, o corolário de uma melhor organização dentro do ringue, mas especialmente, pela diferença existente entre as duas equipas nas idades de juvenis.

Por isso, o três em um fica para o treinador Araújo Rodrigues que foi obrigado a apresentar jogadores de três categorias: juvenis, iniciados e até o guarda-redes dos infantis.
Não serve de desculpa, não senhor, até porque a alegria de jogar foi quase sempre superior ao marcador, tanto do lado do Académico como do lado do Olá Mouriz.
Fica mais uma vez um reparo, que não deve passar despercebido e doa a quem doer é uma verdade dura, enquanto as equipas vêem de fora e trazem atrás de si a motivação dos pais e adeptos, em Bragança é quase sempre ao contrário. Poucos pais e pouca motivação do público, que está longe de ter cultura desportiva. É assim em todas as modalidades e assim ninguém vai a lado nenhum. Para piorar a situação, um delegado do Académico foi expulso sem necessidade nenhuma, chamou um nome curioso ao juiz e este não perdeu tempo cartão vermelho e cumpriu a lei. Voltando ao jogo é importante destacar os rapazes da casa pela coragem imposta durante os 40”, nunca viraram a cara à luta e qualquer deles, com grandes possibilidades de vir a brilhar na modalidade.
Neste capítulo, Bruno Silva parece um ponta de lança de futebol. É cuidadoso e não pára de lutar. Pedro Gonçalves é tacticamente exemplar e Eduardo Cavaco com muito hóquei, mas com os nervos à flor da pele.
O juiz dirigiu a partida com muita classe e não o culpem, não se deu por ele e não teve qualquer influência no resultado. Nas escaramuças dos jogadores tudo não passou de coisas de miúdos e prontamente ficaram resolvidas. Aí Araújo Rodrigues mostrou-se insuperável, os grandes treinadores vivem da disciplina.

Pavilhão de Bragança
Árbitro – Pedro Meneses (A F Porto).

Académico – João Pires; Luís Pires, João Gonçalves, Nuno Morais, Pedro Gonçalves, Eduardo Cavaco, Ricardo, Bruno Silva e Luís Rocha.
Treinador – José Araújo Rodrigues.
Olá Mouriz – Diogo Mendes; Luís Paiva, Tiago Nunes, Monteiro, Peixoto, Pedro Sousa, Nuno Magalhães e André.
Treinador – Ernesto Paiva.

Amarelos – Peixoto 12” e 27” seguido de Azul com 2” de suspensão, Bruno Silva 24”, Monteiro 35.

1ª Parte – 1-4
Marcadores – Magalhães 1”, 28”, 37”e 38”, Tiago Nunes 6”, 39” e 40”, Pedro Sousa 10” e 12” Pedro Gonçalves 19”e 27” Luís Pires 37”.