Entrevista a Ana Sabina: “Estou a trabalhar e a lutar para continuar a crescer”

PUB.

Ter, 12/02/2019 - 11:23


Ana Sabina joga na 1ª Divisão Nacional de Futsal. A jogadora, natural de Bragança, representa o Águias de Santa Marta, que se prepara para disputar a fase de manutenção e as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Feminino. A mudança dos Pioneiros de Bragança para a turma de Penafiel não foi fácil, mas actualmente a jogadora diz estar completamente integrada.

- Como foi a tua adaptação?

Nenhuma mudança é fácil. Foi uma escolha da qual não me arrependo. No princípio foi complicado adaptar-me, como é normal, não conhecia praticamente ninguém, mas fui bem recebida, desde o início. Ninguém me deixou faltar nada, integrei-me muito bem no grupo e que para mim neste momento são muito importantes.

 

- Como descreves a equipa e o ambiente que se vive?

É uma equipa lutadora, ambiciosa e com uma união muito grande. O ambiente é fantástico, há momento para tudo, que nos permite desfrutar e viver este grande desporto.

 

- É um campeonato muito competitivo? Como é jogar na 1ª Divisão?

Jogar na primeira divisão é o sonho de qualquer atleta. Estou a trabalhar e a lutar para continuar a crescer, quer a nível pessoal como profissional. Todas equipas são equilibradas, umas com mais experiência que outras e mais anos de nacional, que acaba muitas vezes por fazer a diferença. É um campeonato que todas lutam pelo mesmo objectivo e que é disputado até ao fim. A maior diferença, e que não tem comparação, é a intensidade, da primeira divisão para o campeonato distrital.

 

- Expectativas para a nova fase, que começa já no dia 24 com o Chaves Futsal?

Neste momento, o objectivo do clube é garantir a manutenção. Estamos todas conscientes que está ao nosso alcance, vamos continuar a trabalhar e lutar em todos os jogos. É uma fase em que qualquer erro pode fazer a diferença, temos de estar com os pés assentes e dar o máximo como temos feito até aqui.

 

- E quanto à Taça de Portugal? Foi um caminho difícil até às meias-finais?

Eliminámos duas equipas do nosso campeonato e nos quartos uma equipa da distrital do Porto. Qualquer clube ambiciona chegar o mais longe possível. Ainda não foi feito o sorteio, mas estamos preparadas para nos batermos com qualquer equipa. Já mostramos que não somos menos que ninguém, pois subimos este ano e já estamos a escrever uma história muito bonita nesta competição.