O melhor do mundo são as crianças

PUB.

Ter, 06/06/2017 - 11:49


Olá familiazinha! Já estamos a viver o mês de Junho, mês que se iniciou com o dia mundial da criança. É o mês dos santos populares, o mês em que entra o verão e o mês do pequenicão. Na semana passada festejaram anos o tio Carlos (59), da Quinta das Cavages, de Vale de Janeiro, Vinhais, o tio António Pereira, da Torre de Dona Chama (86), e fez 91 anos a nossa enciclopédia da família do tio João, a tia Lurdinhas de Bragança. Há quase 23 anos que pratica o apostolado do amor e da amizade, é uma participante constante do programa, é poetisa popular, já editou vários livros e pertence aos primórdios da família, estando sempre presente.

Já desde os seus 64 anos que anualmente lhe cantamos os parabéns no seio da família. Apesar dos 91 anos tem muita energia, e dedica a sua vida à família e muito em especial à tão querida “Tizinha”, menina especial que lhe dá força para viver.
É com tristeza que compartilho o falecimento da nossa tia Filomena, de Malhadas. Paz à sua alma e os sentimentos à família enlutada.
Também vos quero contar que soube há poucos dias que os gémeos, netos da tia Bárbara e do saudoso João Moleiro, de Sanceriz, que jogaram basquetebol no F. C. do Porto, já têm família e com a curiosidade de os dois gémeos terem filhos gémeos. Será que também vão ser jogadores de basquete?
Ao longo dos anos foram muitas as crianças que se evidenciaram na Família do Tio João, os nossos “priminhos”. Actualmente são os gémeos Maria e Henrique, de Bragança, a Jéssica, de Londres, o João Lopes, de Miranda e o meu João André, entre outras, são os que representam o mundo das crianças no programa.
As crianças, em Bragança, foram premiadas com o circo Mundial que veio à cidade a convite da câmara municipal, que comemorou o Dia Mudial da Criança desta forma.
Vou-vos brindar com os versos da nossa tia Irene, de Samil, dedicados às crianças, e baseados no «Seringador» deixamos-vos as actividades agrícolas para este mês de Junho.