Ximena em acção

PUB.

Ter, 06/02/2007 - 12:06


O Bragança perdeu por 3-0 frente ao Ribeirão, num jogo que foi disputado em casa dos canarinhos, depois de ter empatado a zero, na 1ª volta, no campo dos minhotos.

O Ribeirão começou melhor o jogo e, logo aos 8 segundos, foi Ximena a evitar o primeiro golo, após uma hesitação da defensiva local. Mais tarde, aos 3 minutos, Djábril foi também para a baliza e, mais uma vez, o guardião do Bragança esteve atento e evitou o golo. Depois, de novo Ximena com uma palmada a enviar a bola ao poste da sua baliza, marcando a diferença. Nesta altura era mesmo o melhor jogador da casa, e daí o empate.
O Bragança reagiu, mas não criou grandes situações de golo. Com uma boa postura, Litos, tal como Ximena, estava atento e, com tantos anos de experiência na Liga e Liga de Honra, acabou por ficar com as suas balizas em branco.
Na 2ª metade veio o descalabro da defensiva no Bragança e daí o marcador a subir facilmente aos 3-0. O 2º golo foi uma oferta de Luís Rodrigues, que tentou a finta dentro da sua área sobre Cunha, perdeu a bola e o jogo morreu para a equipa da casa.
Para reagir já era tarde e, mesmo com dez elementos, os minhotos foram superiores e ganharam com toda a justiça.
Havia muita expectativa à volta desta partida, mas falhou totalmente. Até o público compareceu em força para ajudar os jogadores da casa, mas não era o dia para dar uma alegria os sócios. Isto porque os locais têm tendência a pontuar fora, onde já conquistaram 8 pontos contra os 5 conseguidos em casa. Aliás, no seu estádio o Bragança só venceu o Famalicão, por 2-0.
Quem também marcou boa presença no estádio foi o juiz Arnaldo Araújo, com nota muito alta.

Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Arnaldo Araújo ( A F Vila Real)

Bragança – Ximena; Fernando Silva, Rui Gil, Carlitos ( Luizinho 70”) e Toni (Zé zé 85”); Marco Mobil, Rui Borges e Rui Nelson; Vinicuis, Ademar (Luís Rodrigues 58”) e Ezequiel
Treinador – Lopes da Silva

Ribeirão – Litos; Albertino, Barros (Bruno 18”), Varela e Zé Miguel (João Cruz 63”); Luís Alberto, Paulo Rola e Cunha (Vitinho 89”) Pinheiro e Igor
Treinador – Tulipa

!ª Parte – 0-0
Marcadores – Igor 54”, Cunha 75” e Djábril 87”

Disciplina – Vinicius 29”,Ademar 32”,Igor 57 e 76” seguido de vermelho, Pinheiro 75”,Rui Nelson 82” e Fernando Silva 90+3.