Ximena e Fernando Silva em grande

PUB.

Ter, 19/09/2006 - 15:46


O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) conseguiu um excelente ponto em casa do candidato Ribeirão. Na primeira parte, a equipa do concelho de Famalicão esteve muito mais perto da vitória, numa partida bastante dividida, mas com as oportunidades dos minhotos a esbarrarem nas grandes intervenções de Ximena e na categoria do central Fernando Silva.

Apesar da defesa estar a bom nível, Vinicius falhou, por duas vezes, ao tentar deixar os pontas de lança do Ribeirão em fora de jogo. Não o conseguiu e Ximena mostrou que não estava nada afectado com o jogo em casa frente ao Lixa.
Os bragançanos também responderam, com Rui Borges a perder uma grande oportunidade, mas o experiente Litos, ex-guarda redes do Varzim, conseguiu evitar. Cada equipa tinha 5” a 10” de controlo do jogo, mas a primeira metade esteve do lado dos donos do campo e, com alguma sorte, lá veio o intervalo com um empate a zero.
Na 2ª metade a equipa de Tulipa procurou arrancar para o miolo do Bragança, mas os transmontanos reagiram sempre bem e Litos, por duas vezes, passou por muita aflição com um dos remates de Marco Mobilie a esbarrar no poste da baliza do Ribeirão.
A partir daqui houve um bom período dos canarinhos, que, com a bola rente ao solo, não deixaram o Ribeirão fazer o seu jogo e o golo esteve mesmo à beira de acontecer, mas não seria justo nessa altura para os donos da casa. O empate era um bom resultado para os jogadores de Bragança. Para além de Ximena e Fernando Silva, Sergio Brito mostrou raça e muita vontade e deu tudo durante os 90”. Rui Borges correu muito pela esquerda e Rui Nelson e Carlitos não pararam um único segundo. Cascavel, muito isolado, não conseguiu brilhar e Pedrinha entrou muito bem para a esquerda por lesão de Rui Gil.
O juiz da partida cumpriu a sua missão.

Estádio do Passal

Árbitro – João Lamares ( A F Porto).

Ribeirão – Litos; Albertino, Rola, Pinheiro e Igor; Nelson, Varela (Zé Miguel 74”) e Vitinha (Miguel Bruno 74”); André Cunha (Paulinho 65”), João Cruz e Dragil.
Treinador – Tulipa
Amarelos – Vitinha 45+1,Varela 59”, Rola 84 e Nelson 90+4.

Bragança – Ximena; Carlitos. F. Silva, Vinicios e Rui Gil (Pedrinha 46”);
Rui Nelson, Sergio Brito e Ademar; Marco Mobile (Luís Rodrigues 76”), Cascavel (Junior 69”).
Treinador – Lopes da Silva.
Amarelos – Vinicios 57” e Ximena 71”.