class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166175 node-type-noticia">

            

Vitorino em Moncorvo

Ter, 15/05/2007 - 10:22


Vitorino vai subir ao palco do Cine-Teatro de Torre de Moncorvo no dia 18 de Maio, pelas 21.30h. O espectáculo, promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, está inserido na comemoração dos 30 anos da carreira do artista.

“30 Anos Tudo! Alentejo, Amor, Lisboa” é o nome do concerto que vai decorrer em Moncorvo e nos melhores teatros e centros culturais do país, até 26 de Maio.
Dono de uma das mais prestigiadas discografias da música portuguesa, Vitorino vem trazer aos moncorvenses os seus maiores êxitos, lançados num triplo CD, há dois anos, cujos temas são o Alentejo, o Amor e Lisboa. O espectáculo conta, assim, com canções bem conhecidas como: “Ó Rama, o que Linda Rama” ou a “Queda do Império”.
O artista é considerado como um dos melhores compositores nacionais e um grande expoente da música popular portuguesa.
Ao longo dos seus trinta anos de carreira, o músico escreveu centenas de canções que vão das músicas tradicionais alentejanas aos temas de pendor político. Melodias complexas que trazem a simplicidade e pureza da música popular portuguesa. Nas suas canções sempre reafirmou o seu amor e cumplicidade com Lisboa, mas nunca esquecendo as suas origens: o Alentejo.