class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163630 node-type-noticia">

            

Vitória preciosa

Qua, 26/04/2006 - 11:05


Foi um jogo de nervos devido às dificuldades na tabela classificativa de ambos os conjuntos, mas a sorte acabou por proteger o Vinhais, daí os três pontos e a tranquilidade.

Para a equipa de Zeca Lúcio era importante vencer, enquanto Rogério Amorim, treinador dos minhotos, tinha plena consciência que perdendo tudo ficava mais difícil. Por isso assistiu-se a um futebol fraco, nervosismo miudinho e muita desconcentração em alguns lances. Foi uma primeira parte marcada pela cautela e no fundo os dois conjuntos não queriam arriscar.
O intervalo veio e a verdade é que o Vinhais procurou muito mais os 3 pontos, mas só o ponta de lança Ronaldo deu com a baliza minhota, concretizando o golo e depois foi saber defender a vantagem.
Os nervos foram tomando conta da partida e os jogadores do Vinhais procuraram circular a bola, deixando o tempo tomar conta do prélio. Na parte final Zé Luís viu o amarelo por perder tempo, um mau hábito do futebol português. Mas a verdade é que a recuperação da equipa de Vinhais tem sido espectacular.
O brio do Monção não chegou para pontuar, mas Rogério Amorim já tem muita experiência e muitos trabalhos de mérito e, pelas dificuldades, o Monção vai conseguir evitar a descida.
Pedro Sanhudo não complicou, mas sempre ficam dúvidas e incertezas quando se está dentro do apito dourado.
Marcadores: António (14’), Kita (77’), Sérgio I (79’) e Nuno (96’);

Jogo no Estádio Municipal de Cinfães
Árbitro: Pedro Sanhudo (Porto).

Vinhais: Zé Luís; Gualter, Daniel, Luís, Zé Maria, Jorge Reis, Miguel (Márcio, 51), Nené, Ronaldo, Marco Brandão (Guilherme, 69), Abílio (Roland, 51).
Treinador: Zeca Lúcio

Monção: Hélder; Márcio, Linhares (Paulo Almeida, 66), Baptista (Filipe, 83), Paulo Pereia, Torcato, Roger (Xavier, 66), Gaston, Luis Mário, Sérgio.
Treinador: Rogério Amorim

Ao intervalo-0-0. Marcador: Ronaldo (57).
Cartão Amarelo: Marco Brandão (61), Guilherme (69), Nené (72), Zé Luís (94).