class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163254 node-type-noticia">

            

Vitória histórica

Ter, 21/02/2006 - 15:51


O Vinhais conseguiu, pela primeira vez nesta época, ganhar 3 pontos em casa do adversário, frente ao Valenciano, no Alto Minho.

A equipa do distrito de Bragança jogou o suficiente para ganhar, baseando-se no calculismo e sabendo esperar pelas iniciativas dos comandados do ex- jogador do Branca, Amadeu Rosas.
Agora, os vinhaenses terão que provar em casa que os pontos alcançados fora não se podem perder de um jogo para o outro. Apesar de terem um plantel curto, as lesões e castigos poderão influenciar no futuro. Aliás, a sorte de muitas equipas nas divisões inferiores é exactamente este ponto, os amarelos não acumulam, daí uma vantagem no mínimo interessante para as equipas, mas má para o futebol.
O Vinhais marcou o seu golo no melhor período de jogo, a caminho do minuto fulcral, o chamado tempo psicológico. Ronaldo encaminhou a bola para o fundo das redes da equipa adversária e acabou por moralizar o melhor futebol que se praticava na altura.
Para o juiz do Porto vai uma nota positiva pelo excelente trabalho.

Árbitro – Alcino Silva, Jorge Silva e Pedro Ribeiro (A F Porto)

Valenciano – Nuno Duarte; Ricardo Roma, Xano, Tiago Costa e Stromberg; Pedro Catun, (Sandro 67”), César e David Nunes (Assis 55”);
Rui André, Vitó (Rios 53”) e Xila.
Treinador – Amadeu Rosas
Amarelos – David Nunes 16”, Ricardo Roma 36”, Xano 89”

Vinhais – Zé Luís; Gualter, Daniel, Luís e Zé Maria; Miguel Guilherme (Jorge Reis 70”); Ronaldo, Roland (Abilio 59”) e Marco Brandão.
Treinador – Zeca Lúcio
Amarelos – Zé Maria 32”, Luís 46”, Zé Luís 64”, Roland 58” e Ronaldo 85”

1ª Parte -0-1
Marcador – Ronaldo 41”.