Vitória difícil mas justa

PUB.

Ter, 19/12/2006 - 16:41


O Macedo fechou o ano com uma vitória caseira, diante do Vilaverdense. A primeira parte mostrou duas equipas cautelosas, mas com o intuito de marcar nos ataques rápidos que protagonizavam. Num desses ataques, Néné foge bem ao adversário, cruza para a área e aparece Nelson, com um voo de cabeça, a fazer um bonito golo. Reagiu o Vilaverdense, uma equipa bem organizada, tomando conta do jogo em alguns períodos. Poucos minutos após o golo sofrido, Nuno negou uma excelente ocasião de golo aos visitantes, com uma espectacular defesa.

Na segunda parte, Rui Vilarinho mexeu na equipa e o jogo foi mais rápido, com o Macedo à procura do segundo golo, que podia ter sucedido em três boas ocasiões.
Por seu lado, os minhotos continuavam a procura do empate com lançamentos longos para a área. Contudo, a defensiva da casa barrou, sempre bem, o caminho da baliza.
Ao cair do pano, Fernandes corre isolado para a baliza, mas sofre falta dentro
da área. O árbitro assinala grande penalidade e, por conseguinte, expulsa o jogador. Na cobrança do penalti, o mesmo Fernandes faz o 2-0 final.
No geral, o Macedo justificou a vitória, porque foi sempre uma equipa mais perigosa.
Ainda assim, registo positivo para a atitude dos minhotos, que sendo uma equipa do fundo da tabela, jogou abertamente, discutindo o resultado até ao apito final.
A arbitragem foi regular.

Estádio Municipal Macedo de Cavaleiros

Árbitro – Nuno Fraguito (A F Vila Real)

Macedo de Cavaleiros – Nuno; Bernardino, Portal, Pardal, Eurico; Nelson, Fraguito (M. Fontoura 60’) Arrábidas; Branco (Fernandes 60’), Valadares (L. Preto 80’) e Néné.
Treinador – Rui Vilarinho

Vilaverdense – Marafona; Faria, Rick (Henrique 67’), Hernâni, Gel; Martinho, J. Pinto (Marco 88’), Duarte, Bruno, Vítor e Kapa.
Treinado – Djálo

Amarelos – Pardal (32’), Fraguito (48’), Marafona (60’), Arrábidas (73’),Gel (79’).
Vermelhos – Faria (90’)

Ao intervalo -1-0
Resultado final – 2-0
Marcadores – 1-0, Nelson 20’ e 2-0, Fernandes 90’ (g. p.).