Vítor Santos e Joana Monteiro vencem em Torre Dona Chama

PUB.

Ter, 29/11/2016 - 14:59


A segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse reuniu na Torre Dona Chama a nata nacional da modalidade. Luís Mota (Team Giant) e Samuel Carvalho (G.D.Torre Dona Chama) foram os únicos brigantinos em competição.

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) em masculinos e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em femininos venceram, no domingo, as provas de elite da segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, realizada em Torre de Dona Chama, Mirandela.
Na prova, que contou com 170 participantes de vários pontos do país, estiveram dois brigantinos: Luís Mota (Team Giant) e Samuel Carvalho (G.D. Torre Dona Chama).
Luís Mota foi segundo na categoria de promoção num percurso bastante técnico e dificultado pela lama. “É um percurso típico de ciclocrosse que não fazia há 15 anos. Foi engraçado voltar a fazer uma prova destas e com muita lama”, disse o corredor.
Já o jovem Samuel Carvalho não terminou a prova de cadetes devido a uma avaria mecânica.
Noutras categorias, Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) venceu em juniores e cimentou o primeiro lugar.
Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a vencedora na categoria feminina de sub-23.

Em cadetes, Tiago Sousa e Ana Santos, ambos do ASC/Focus Team/Vila do Conde, repetiram o feito da primeira prova, realizada em Vouzela, ao terminarem no primeiro lugar.

Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) triunfou em master 30, António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) em master 40 e Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma) em master 50. Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a vencedora do sector feminino de masters, mas Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela) continua no lugar cimeiro da geral.
A segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse contou com a organização do G.D.Torre Dona Chama. Carlos Pires, presidente do clube do clube, já tem a garantia da Federação Portuguesa de Ciclismo de a prova regressar àquela localidade em 2017. 

 

Jornalista: 
Susana Madureira