Ter, 09/01/2007 - 10:11
Promovido pela Câmara Municipal (CMV), o espectáculo tem registado, anualmente, um acréscimo tanto no número de grupos em palco, como de público presente no evento. Segundo o vice-presidente da CMV, Roberto Afonso, “2007 foi, até agora, o melhor ano e aquele em que registámos mais participantes e assistência”.
Para a edilidade, este evento está enraizado nas tradições da região, pelo que se pretende que seja enaltecido e não passe despercebido.
Assim, 16 grupos de todo o concelho de Vinhais cantaram os Reis. Foram eles: Grupo de Cantares de Agrochão, Agrupamento 827 CNE, Centro Cultural e Recreativo do Calvário, Grupo Coral de Nª Sr.ª da Assunção de Vinhais, Grupo do Ensino Recorrente de Travanca, Grupo de Cantares de Espinhoso, Grupo de Cantares de Ervedosa, Grupo de Cantares de Mofreita, Grupo de Pauliteiros de Sobreiro de Baixo, Grupo de Cantares de Penhas Juntas, Grupo de Cantares de Rebordelo, Associação Cultural e Recreativa de Santa Eulália, Grupo de Cantares e Tradição de Vilar de Peregrinos, Grupo de Cantares de Vilar de Ossos, Grupo de Cantares de Valpaço e Associação Cultural e Recreativa Vinhaense.
No final do encontro, os participantes reuniram-se num lanche convívio oferecido pela edilidade.