Vinhais matador

PUB.

Ter, 30/01/2007 - 17:56


O Sendim e o Vinhais encontraram-se numa tarde muito fria, para mais uma jornada do campeonato distrital. O Vinhais levou a melhor, mas em ocasiões de golo o Sendim poderia ter ganho a partida, o que demonstrou inteligência dos forasteiros e azar ou falta de perícia do Sendim.

A equipa do Planalto entrou muito bem em campo, mas o Vinhais, logo aos 3 minutos adiantou-se no marcador através da sua melhor arma: Márcio no contra-ataque é meia equipa. O Sendim não desanimou e continuou a jogar o que sabe, mas com alguma falta de garra no último terço do terreno. O Vinhais apostava no contra-ataque e a verdade é que tirou fruto desse jogo, acabando por marcar aos 40 e aos 45 minutos mais dois golos. O Sendim não perdeu as forças e, ainda antes do intervalo, reduziu a desvantagem com a marcação de um golo.
No segundo tempo, a equipa do Sendim veio com a garra que lhe faltou na primeira parte e deu tudo o que podia para virar o resultado. Empurrado para a sua área, o Vinhais pouco mais fez do que defender o resultado, apostando, apenas, na velocidade de Márcio que se distinguia lá na frente. O guarda-redes do Vinhais defendia tudo o que podia e o que não podia, mas eram os avançados da casa que falhavam escandalosamente de baliza aberta. Apenas aos 75 minutos, o Sendim marcou o segundo golo, que acabaria por ser insuficiente. O Vinhais foi mortífero no contra-ataque e bom a defender e isso valeu-lhe a vitória.
Para ganhar jogos, a turma do Planalto tem de concretizar, pelo menos, um terço das oportunidades flagrantes que cria.

Árbitros: Rui Santos, Hugo Bragança e Márcio Roque

Sendim: Ricardo, Zé, Cunha, Filipe (Filipe II 46'), Ivo (Sérgio 46'), Sendas II, Manuel, Perrão, Kita, Pedro e Alexandre;
Outros suplentes: Carlos, Lemos, Dinis;
Treinador: Fernando Teixeira e Zé Espanhol

Vinhais: André, João, Nuno, Preto, Morais (Pedro 53'), Padeiro, Marcelo, Humberto, Ângelo, Miguel (Vitinho 67') e Márcio (Zé Bragança 91');
Outros suplentes: Maurício, Márcio II, Carlos, Carlos Garcia;
Treinador: Carlos Garcia

Marcadores: Márcio (3' e 45'), Humberto (40'), Pedro (46') e Alexandre (75')