Vinhais mais perto da auto-estrada

PUB.

Qua, 26/04/2006 - 10:24


O concelho de Vinhais vai ficar mais perto da autovia das Rias Baixas (A52), logo que terminem as obras da estrada OU-311, que liga a fronteira da Moimenta ao nó do Pereiro, no corredor daquela via rápida.

Até ao momento, encontra-se pavimentado o troço fronteira-Cádavos e La Mezquita-A52, faltando apenas asfaltar os sete quilómetros que separam aquelas duas aldeias espanholas.
A obra é da responsabilidade da Direcção Geral de Obras Públicas da Junta da Galiza (Espanha) e contempla um investimento de 3 milhões de euros na pavimentação, correcção do traçado e alargamento de 22 quilómetros de estrada.
Com a maioria do percurso aberto ao trânsito, falta colocar sinalização e asfaltar o troço La Mesquita-Cádavos, onde os rompimentos e terraplanagens já estão concluídos.
O presidente da Junta de Freguesia da Moimenta, Duarte Pires, encara a abertura da via com grande optimismo. “Vai facilitar muito as nossas deslocações para Chaves, ao Minho e até ao Porto, mas agora é preciso que na parte portuguesa também façam a ligação de Vinhais ao IP4 e ao IP2”, defende o autarca.