Ter, 24/04/2007 - 10:46
Assim, o primeiro dia é dedicado, no período da manhã, às conversas na taberna, oficinas de danças e jogo do pau. Já à tarde terá lugar um variado leque de palestras submetidas a temas diversos, como “O povo que canta”, “Instrumentos musicais a partir de ossos de animais”, “Artes e tradições rurais” e “Oferta cultural no Interior”. O resto do dia será ocupado com oficinas de tamborileiros, percussões e danças, bem como com um concerto didáctico de instrumentos tradicionais, a cargo de Paco Diez. A música de Uxu Kalhus e um arraial típico encerram o primeiro dia do evento.
Já no domingo, o Festival abre portas com a feira de burros e jogos tradicionais, aos quais se segue um desfile com aqueles animais e projecção de um filme. Os visitantes podem assistir, ainda, ao concerto La Bazanca (Espanha) e ao arraial tradicional.
A próxima segunda-feira será ocupada com conversas na taberna, oficinas de dança e jogo do pau. As palestras voltam a estar em destaque com o debate e discussão de diversas associações convidadas. A actuação de Las Bielhas, ls rapaçs i ls burros sobe ao palco ao início da noite.
O último dia é encerrado com um passeio pedestre até Angueira, no concelho de Vimioso. Nesta localidade, os presentes podem participar num pic-nic campestre e na Festa dos Maias.


