Vila Flor recebe este sábado a festa do desporto distrital

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Sex, 14/09/2018 - 09:24


O Município de Vila Flor recebe no sábado, dia 15, a VI Gala Prémios Nordeste Desporto do Grupo PressNordeste (Rádio Brigantia e do Jornal Nordeste). Fernando Barros, autarca vilaflorense, olha para o desporto de forma positiva.

Mais de 100 atletas e colectividades do distrito de Bragança vão passar, no próximo sábado, pelo palco do Auditório Adelina Campos, em Vila Flor.

Trata-se da VI Gala Prémios Nordeste Desporto que distingue atletas e clubes que alcançaram títulos na última época nas várias vertentes desportivas.

Depois de Mirandela, Torre de Moncorvo, Vimioso, Bragança e Vinhais, Vila Flor é a próxima paragem. Fernando Barros não hesitou em receber o desfile de campeões.

“Nós aceitamos o desafio porque não devemos ter um discurso só de capela mas sim virado para a região. Se outros municípios receberam a gala porque é que Vila Flor não a receberia? Temos que mostrar o que acontece na região”, disse o presidente do município.

E no que toca à aposta no desporto Vila Flor é um exemplo a seguir. A começar pelo voleibol que tem dado visibilidade pelos estágios constantes da Selecção Nacional naquele concelho, fruto de um protocolo com a Federação Portuguesa da modalidade. Trata-se de um desporto que tem ganho cada vez mais adeptos na vila e traz retorno.

“Tudo o que a câmara investe neste projecto fica em Vila Flor. Depois, é um protocolo que nos dá visibilidade já que a selecção realiza aqui jogos em que são feitas várias reportagens para jornais nacionais”.

Jornalista: 
Susana Madureira