Veteranos jogam futebol de luxo

PUB.

Ter, 20/12/2005 - 16:09


O Campeonato de veteranos de Trás-os-Montes e Alto Douro viveu, este fim-de-semana, um dos jogos mais esperados desta competição, para os atletas com mais de 35 anos de idade.

No campo do Trinta, o Mãe d`Àgua recebeu o GDB e os Canarinhos venceram sem qualquer dificuldade por 3-0.
Foi a estreia do clube do bairro mais populacional da cidade de Bragança, com a presença do presidente desta Associação e ex- jogador da Académica de Coimbra e do Chaves, António Rodrigues Setas.
Do jogo, fica o resultado com os golos de Melro, Betinho Antas e Fernandinho. A equipa do Mãe d`Àgua não conseguiu marcar, nem tão pouco rematar à baliza de Silvestre, o guarda-redes do Bragança. Este é o resultado de quem começa a treinar uma semana antes de começar a prova e não tem qualquer condição física. O treinador Cancelinha vai ter um longo trabalho pela frente, dado que, em dois jogos arrecadou duas derrotas, com onze golos sofridos e nenhum marcado.
O campo do Trinta está em mau estado, mesmo assim, os jogadores mostraram muita entrega de todos até ao final. O melhor foi o convívio entre os atletas.
Durante o discurso, o presidente da associação foi muito duro com os dirigentes do Chaves que, este ano, não participou como forma de protesto. O problema é que ninguém sabe o que é que os dirigentes estão a protestar. O clube fica, mas os dirigentes passam e António Setas mostrasse desiludido com a saída do clube da sua terra natal.
Nos outros encontros desta 2ª jornada, o Carrazeda adiou o seu jogo frente ao Ribeira de Oura, para 21 de Janeiro enquanto o Mirandela venceu a equipa de Murça por 4– 0 e o Valpaços goleou o Vinhais por 5-0.
O Bragança e o Valpaços somam seis pontos e estão no comando.