class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166186 node-type-noticia">

            

Veteranos disputam futsal em Alfândega

Ter, 15/05/2007 - 10:42


Os veteranos provaram a sua boa forma física e, ao longo das 15 jornadas, defenderam com garra e entusiasmo as cores das suas equipas.

Ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé responderam seis equipas, reunindo cerca de 50 inscritos. Todos com 35 ou mais anos, naturais ou residentes no concelho, que não hesitaram em calçar as “chuteiras” e mostrar a sua habilidade dentro das quatro linhas.
Os jogos decorreram todas as semanas, num total de 4 por semana. Os últimos foram disputados no passado dia 19 de Abril, sagrando-se a equipa “Desportos José” campeã do torneio. Em 2.º lugar ficou a equipa “Fernando Vilares”, em 3.º a “Pizzaria Arreguiça”, cabendo o 4º lugar aos “Amigos do Futsal”. Em 5º e 6º lugar ficaram os “SR Combustíveis” e “Multibar”, respectivamente.
O torneio de futsal de veteranos terminou em ambiente festivo, pois a competição tinha como principais objectivos o fomento do espírito desportivo e de hábitos de vida saudável, assim como a promoção do convívio entre os habitantes do concelho.
Ao longo de dois meses as equipas encontraram-se no pavilhão gimnodesportivo da escola EB2,3/S de Alfândega da Fé, numa competição marcada por fair-play e muito espírito de equipa.
Para além da garantia da continuidade deste torneio, está já agendada a realização de um torneio de futsal, desta feita, entre freguesias do concelho e Associações.