Ter, 04/04/2006 - 15:20
Mais tarde, o Esposende começou a tomar conta da partida e viria a empatar e repor justiça no futebol praticado até então, Hernâni aproveitou uma falha da defesa do Vinhais e deu mais esperança ao minhotos.
O clube de Zeca Lúcio passou por mais alguns momentos de perigo e acabou com alguma sorte os primeiros 45”.
O intervalo acalmou as hostes vinheenses, que voltou a beneficiar de outra grande penalidade por mão de Ribeiro dentro da área, de novo Marco Brandão a concretizar, numa altura que a equipa alvi – negra já mandava no jogo. Este penalti não caiu bem nas hostes de Esposende, fica o velho dilema de bola na mão ou mão na bola, a verdade é que o juiz da partida marcou com a ajuda do seu auxiliar.
Verificou-se alguma confusão, mas passageira, Ribeiro viu, na altura, o segundo amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 10 unidades. A partir daqui, o Vinhais controlou o jogo e viria a confirmar a vitória, depois de uma grande jogada do miolo transmontano e passe mortal de Roland para Ronaldo, que fora da área fez o golo do jogo e confirmou a vitória frente a adversário directo.
Agora, o Vinhais parte para mais uma situação de depender de si próprio.
A arbitragem mostrou-se sempre segura, mas o Esposende queixou-se da segunda grande penalidade.
Estádio Padre Sá Pereira.
Árbitro – Ivan Vigário (A F Porto).
Esposende – Muchacho; Gabriel, (Rui Lima 66”), Ribeiro, Miguel Silva e Hernâni; Paulo Nora, Paulo Gomes e Pedro Mendes (Formoso 63”); Bruno, Chiquinho (Serrinha 80) e Gambôa.
Treinador – Lima Pereira.
Amarelos – Ribeiro 29” e 53” seguido de vermelho, Paulo Gomes 44”, Paulo Nibra 53”, Gambôa 84”, Serrinha 90+3.
Vinhais – Zé Luís; Gualter, Daniel, Luís e Zé Maria; Jorge Reis (Karones 66”), Miguel (Abílio 46”) e Nene; Ronaldo, Marco Brandão e Roland.
Treinador – Zeca Lúcio
Amarelos – Gualter 18”, Luís 58”, Marco Brandão 80”, Karones 85”.
1ª Parte – 1-1
Marcadores – Marco Brandão 2” e 54”( ambos de grande penalidade) Hernâni 25” e Ronaldo 75”.