Vandalismo abala Mogadouro

PUB.

Ter, 03/01/2006 - 15:03


O presidente da Junta de Freguesia de Mogadouro (JFM) está indignado com os actos de vandalismo que têm assolado as imediações da sede da Junta e do pavilhão gimno-desportivo.

Segundo o autarca local, Francisco Lopes, as letras do luminoso da sede da JFM foram danificadas, as papeleiras arrancadas, os vidros partidos e as paredes de algumas habitações e edifícios públicos foram grafitados.
Estes são, apenas, alguns dos exemplos de actos considerados de “vandalismo gratuito”, visto que também há monumentos nacionais grafitados, como é caso do castelo medieval da vila e das paredes da igreja do Convento de São Francisco.
Perante estes factos, o autarca pede às autoridades responsáveis mais “cuidado” ao estipularem os horários para bares em zona residenciais, já que actos deste género se repetem constantemente.
Ao que foi possível apurar, os habitantes da Avenida de Espanha, local da vila de Mogadouro onde, por vezes, chegam a acontecer actos de violência, já elaboraram um abaixo-assinado, para alertarem as forças de segurança, uma informação confirmada pelo autarca local.
Francisco Lopes diz mesmo que é impossível trabalhar para pessoas mal formadas e não tem dúvidas em apontar o dedo às gerações mais novas, já que no local é possível ver, todas as noites, jovens a percorrer as imediações.
A GNR de Mogadouro já tomou conta das ocorrências, mas a população exige mesmo “mais fiscalização” por parte dos agentes da autoridade.