Vale Madeiro e GD Torre Dona Chama vão disputar o acesso à 3ª Divisão de futsal

PUB.

Seg, 03/05/2021 - 00:06


Os dois clubes do concelho de Mirandela são os únicos candidatos à subida e vão jogar à melhor de três jogos.

Depois de ter ficado definido em reunião da A.F. Bragança, realizada no passado dia 10 de Abril, que o campeonato distrital de futsal não iria começar esta temporada, a solução para encontrar o campeão foi a realização de jogos concentrados com as equipas com objectivo de subida.

A incerteza face à evolução da pandemia e o facto de grande parte dos pavilhões desportivos do distrito estarem neste momento a servirem de centros de vacinação para a Covid-19, impedindo a preparação das equipas, motivou a decisão.

A ACDR Vale Madeiro e o GD Torre Dona Chama foram os únicos clubes que se propuseram a disputar o acesso à 3ª Divisão Nacional de futsal masculino. As duas equipas vão defrontar-se à melhor de três jogos, estando o primeiro agendado para o dia 15 de Maio, no Pavilhão da Escola Secundária de Torre Dona Chama, e o segundo joga-se a 22 de Maio no Pavilhão da Escola Secundária de Mirandela. Caso seja necessário um terceiro jogo este irá realizar-se no dia 28 de Maio, em Macedo de Cavaleiros.

Quem vencer dois jogos vai disputar o play-off de acesso à 3ª Divisão Nacional, ainda na presente época, a partir do dia 3 de Junho.

Os dois clubes sendo os únicos e competição na temporada 2021/2022 têm presença garantida na Taça de Portugal de Futsal.

 Segundo o comunicado da A.F. Bragança sobre a competição, as duas equipas estão isentas de taxas de arbitragem tal como do pagamento das inscrições dos atletas.

Os jogos vão decorrer sem público e mediante as normas impostas pela DGS.

 

Jornalista: 
SM