Vale Madeiro é campeão distrital e vai disputar o play-off de acesso à 3ª Divisão

PUB.

Seg, 24/05/2021 - 11:04


A equipa de Bruno Costa venceu o G.D. Torre Dona Chama por 7-5 no segundo dérbi concelhio da fase de apuramento de campeão distrital.

O Vale Madeiro voltou a levar a melhor no dérbi concelhio com o G.D. Torre Dona Chama.

Os comandados de Bruno Costa tinham vencido o primeiro encontro por 1-3 e, agora, a jogar em casa não deixaram créditos por mãos alheias, terminaram com um triunfo por 7-5. O resultado valeu o título de campeão distrital ao Vale Madeiro e a presença no play-off de acesso ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

No pavilhão da Escola Secundária de Mirandela só faltou o público. O jogo foi bem disputado e jogado até ao último segundo. Filipe foi a figura do jogo ao fazer um “poker”, mas os quatro golos do jogador do G.D. Torre Dona Chama não foram suficientes para vencer.

Do lado do Vale Madeiro, André Meneses e Ricardinho estiveram de pé quente, ambos fizeram hat-trick. “Foi jogo muito partido em alguns momentos. Na parte final, penso que acusámos um pouco a pressão, mas conseguimos vencer que era o mais importante”, disse Bruno Costa, técnico do Vale Madeiro.

O GD Torre Dona Chama ainda complicou a tarefa ao Vale Madeiro. Pedro Miguel mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores. “Os meus jogadores estão de parabéns pelo que fizeram hoje. Com três semanas de trabalho com jogadores que não estavam habitados a estas rotinas, com jogadores que fomos buscar ao futebol 11, jogadores que estavam parados fizeram o que fizeram hoje. Valorizamos a vitória do vale Madeiro com o que fizemos hoje”.

Apesar da derrota, o GD Torre Dona Chama, tal como o Vale Madeiro, tem presença garantida na Taça de Portugal de Futsal na próxima temporada.

 

 

Jornalista: 
SM