Vale do Conde duplicou o número de crianças a praticar futebol

PUB.

Qua, 12/10/2016 - 15:45


A ADSP Vale do Conde /Escola de Futebol Gilberto Gomes prepara-se para a nova temporada nos distritais de benjamins, infantis e iniciados. Este ano o número de crianças inscritas duplicou. As jovens equipas foram apresentadas no sábado num torneio de futebol que contou com o G.D.Chaves e o Rio Ave.

São cerca de 100 as crianças que vestem a camisola da ADSP Vale do Conde/Escola Gilberto Gomes divididas pelos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados.
O número duplicou em relação à época passada e o trabalho dos treinadores é por isso mais exigente.
“Não é fácil. Quem está aqui na escola sabe o trabalho que isto dá, mas também estamos nisto porque acreditamos no projecto e temos capacidade para o continuar a dinamizar”, salientou Gilberto Gomes, técnico dos iniciados e que dá nome à escola de futebol.
O antigo jogador destacou ainda as boas condições de treino e jogo que a ADSP Vale do Conde oferece aos mais novos. 
“Temos excelentes condições desde os transportes às condições para treinar e jogar. Este ano reforçamos a equipa técnica”.
Gilberto Gomes garante assegura que o objectivo da escola é a evolução das crianças no futebol, mas não esconde que vencer também é importante. Por isso, o treinador quer, no futuro, chegar ao título em iniciados e levar o clube a um nacional neste escalão. “Posso estar a sonhar alto, mas quero ganhar o distrital e ir ao nacional”.
A novidade, esta, temporada é o facto de a ADSP Vale do Conde participar com duas equipas no campeonato de benjamins e competir em juvenis é uma possibilidade.

Jornalista: 
Susana Madureira