class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167824 node-type-noticia">

            

URBCOM arranca em Mirandela

Ter, 22/01/2008 - 09:57


Dentro de dois meses, Mirandela vai apresentar algumas melhorias fruto das obras de requalificação realizadas no âmbito do projecto de Urbanismo Comercial (URBCOM).

Orçado em 1,3 milhões de euros, o conjunto de trabalhos visa a melhoria das acessibilidades e o escoamento do trânsito local, associados à dinamização do comércio.
Deste modo, o troço entre a ponte Engenheiro José Machado Vaz (Ponte Nova) e a rua Alexandre Herculano, bem como a rua da República vão ser requalificados. Vão, ainda, ser instaladas redes de águas, gás, electricidade e telecomunicações, bem como implementado mobiliário urbano.
“Mirandela tem graves problemas de mobilidade e, por isso, nós vamos tentar cumprir o prazo de dois meses, e estamos a fazer todos os esforços para que, quem utilize esses percursos, não faça sacrifícios”, explicou o vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela (CMM), António Branco.

Remodelação do cruzamento entre a rua da República e a avenida das Amoreiras também está previsto

Segundo o responsável, o projecto prevê, também, uma intervenção no cruzamento entre a rua da República e a avenida das Amoreiras, onde passam, por dia, cerca de 15 mil carros. “Era necessário resolver esta situação que demorou muito tempo a ser estudada”, acrescentou o autarca.
A rua da República integra, ainda, o leque de trabalhos em curso. Com o pavimento em avançado estado de degradação, este troço apresentava deficiências em determinadas estruturas, como as de água e electricidade. “Vamos instalar, ainda, fibra óptica para todos os comerciantes que queiram aderir”, sublinhou António Branco.