class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165028 node-type-noticia">

            

Um remate, um golo, um ponto

Ter, 28/11/2006 - 12:18


Já lá vão 16 anos desde o primeiro encontro entre o Lousada e o GD Bragança, que decorreu na capital de distrito. Nessa altura, a estreia dos canarinhos não podia ser melhor, com uma vitória por 3-0.

Depois disso, o GDB já soma três empates. Este jogo, disputado em Lousada, foi rendilhado, quase na totalidade, pelos bragançanos, que praticaram um futebol de primeiro toque, sinal claro de muita posse de bola. Mas, a primeira parte não trouxe frutos, isto é, o golo para garantir uma maior tranquilidade para a segunda parte.
Por sua vez, o Lousada praticou um futebol mais longo, com passes de 20 e 30 metros, daí alguns problemas para a defesa dos transmontanos.
Aos 17 minutos, a primeira grande oportunidade para Paulo Rangel, que se encontrava isolado, a fazer o chapéu ao guarda-redes Daniel, mas a bola a passar ligeiramente sobre o travessão.
Logo depois, também Nini teve o golo nos pés, mas acabou por atirar ao lado, Tal como diz o ditado, “o cântaro tanta vezes foi à fonte”, que, num erro no meio campo do Bragança, Paulo Rangel ficou isolado e acabou por dar justiça à maior intenção atacante dos rapazes de Lousada.
Ao intervalo, o resultado era justo e pouco mais se podia dizer deste jogo.
A segunda parte começou com o treinador Lopes da Silva a modificar a equipa. Marco Mobil arrancou e fez um belo golo num remate fora da área, o único que valeu um ponto. Depois veio a expulsão de Ademar, que estava em grande e acabou por ver o segundo amarelo, plenamente justificado. O médio do Bragança tentou jogar a bola mas chegou tarde e acertou no jogador do Lousada.
O Bragança foi melhor na 2ª parte e o incrível aconteceu já na compensação, com Toni isolado frente ao guarda-redes adversário, mas Albano Correia, o juiz da partida, terminou quando faltavam 30 segundos para o final.
O público presente ficou de boca aberta e criticaram a atitude do juiz.

Estádio Municipal de Lousada
Árbitro – Albano Correia, Inácio Pereira e Duarte Oliveira ( A F Braga)

Lousada – Pinho; Leandro, Gama, Pisco( Foguete 90”) e Emerson; Daniel, Kiwi (Hugo 71”) e Paulo Rangel; Nini (Nuno Pereira 64”), Topas e Nelson.
Treinador – Filó.

Bragança – Daniel; Fernando Silva, Rui Gil, Vinicius e Pedrinha (Toni 57”); Rui Nelson, Carlitos e Rui Borges; Ademar, Marco Mobil (Luís Rodrigues 76”) e Junior (Cascavel, 57”).

Amarelos – Gama 21”, Rui Nelson e Ademar 35” e 74”,Paulo Rangel 43”, Toni 64” ,Carlitos 67”, Daniel 87” e Pisco 88”.
Vermelho – Ademar 74”

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Paulo Rangel 28” e Marco Mobil 59”