Ter, 18/12/2007 - 10:29
A primeira fase da campanha “Um Natal Solidário” decorreu até ao passado dia 10 nas escolas do 1º Ciclo e Jardins-de-infância da cidade de Bragança e do Mundo Rural. Os pais e encarregados de educação foram convidados a levar para a escola um brinquedo, um chocolate, roupa e calçado de criança, cobertores ou alimentos, contribuindo, assim, para que as crianças mais desfavorecidas possam ter um Natal mais animado.
Em simultâneo, os alunos foram desafiados a escrever uma carta ao velhinho de barbas brancas e a desenhar um postar alusivo à quadra. Os cerca de 2 mil trabalhos encontram-se expostos no shopping Fórum Theatrum até ao final do mês.
A Cruz Vermelha vai, ainda, tentar satisfazer os pedidos das crianças mais carenciadas.
Esta campanha conta, igualmente, com a participação dos voluntários da CVP, que, até ao próximo dia 25, vão fazer chegar as prendas a casa daquelas pessoas que, nesta quadra, se sentem mais desprotegidas.
A iniciativa, que contou com o apoio dos Agrupamentos de Escolas e das Instituições de Solidariedade Social do concelho de Bragança, espalhou o espírito natalício junto dos mais pequenos das escolas do município, que receberam um lápis como presente de Natal.


