Um jogo para cumprir calendário

PUB.

Ter, 03/05/2005 - 19:58


O Grupo Desportivo de Bragança e o Atlético de Macedo empataram a 1 golo, em mais uma jornada da fase de permanência.

Para as equipas da região foi, apenas, um jogo para cumprir calendário, pois ambos já estão despromovidos dos escalões distritais no caso na Associação de Futebol de Bragança.
Mais uma vez, o futebol da região fica órfão nos nacionais de juniores, o que é de lamentar. A verdade é que os árbitros têm aqui grande parte da responsabilidade e neste País jamais haverá justiça.
O Bragança teve uma boa prestação na primeira fase da prova e acabou por somar 24 pontos, estes foram divididos a meio para a segunda fase e aí nada a fazer. A equipa jogou com muitos juvenis e alguns iniciados e jogou também com o grande mal da bola portuguesa, os Juízes sem classe que devem fazer destes jogos dos mais novos um modo de vida, ou seja passear por muitos lugares sem qualquer responsabilidade do que andam a fazer.
Mas a culpa não é só dos fracos juízes que proliferam na bola portuguesa, é da formação das pessoas e também de muitos dirigentes e treinadores, que não têm condições para trabalhar, mas o que fazem é lamentar-se em vez de criar condições ou lutar por elas. O GDB, o Mãe d`Agua, o Macedo, o Mirandela e mesmo o Moncorvo serão obrigados a fazer frente ao precário estado do nosso futebol e se não o fizerem acabarão toda a vida nos regionais.
É certo que falta um centro de Estágio, mas isso não é tudo. A formação terá que vir dos próprios jovens que preferem outra vida que não a do futebol.