Um empate que sabe a pouco

PUB.

Ter, 10/01/2017 - 18:29


2-2 Foi o resultado do GDM, em casa, com o Gualtar. Depois da desvantagem de duas bolas os macedense reagiram na segunda metade e estiveram muito perto da vitória.

Um empate que soube a pouco. Foi este o sentimento de jogadores e equipa técnica do Grupo Desportivo Macedense no final do encontro com o Gualtar que terminou com 2-2 no marcador e com muitas críticas por parte do Gualtar ao trabalho da dupla de arbitragem.
A primeira metade foi equilibrada com os forasteiros a chegar à vantagem. Mário e Zé Monteiro marcaram para os minhotos fruto também de alguns erros dos homens da casa.
Já perto do intervalo Zé Monteiro foi expulso após a agressão a Pauleta. Os ânimos exaltaram-se e também a directora desportiva do Gualtar foi obrigada a deixar o banco de suplente tal como o técnico José Vasconcelos.
O intervalo fez bem ao GDM. A formação de António Aires mostrou capacidade de reacção e a reviravolta começou nos pés de Ivo, após combinação de Pauleta e Padilha, que reduziu para 1-2.
Não faltaram oportunidades de golo aos da casa, mas a bola ou esbarrava no poste ou saia ao lado.
O golo do empate chegou aos 34’ com a assinatura de Ritchie, 2-2 foi o resultado final.
No final do encontro choveram críticas aos árbitros. “A arbitragem foi uma vergonha. Os árbitros tanto erram para nós como para o Macedense”, apontou José Vasconcelos, treinador do Gualtar.
Do lado do Macedense, Rute Carvalho centrou-se na história do jogo. “Soube-nos a pouco. Fomos a perder para o intervalo por erros nossos, isto sem tirar mérito ao adversário. Na segunda metade tivemos uma atitude completamente diferente e merecíamos o terceiro golo”, afirmou a treinadora-adjunta do GDM.

 

Jornalista: 
Susana Madureira