class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167430 node-type-noticia">

            

Turismo virtual

Ter, 20/11/2007 - 11:26


O mínimo que se pode dizer dos pacotes turísticos que, há quase 3 anos, estão (ou estiveram…) no site da Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT) é que envergonham qualquer agente do sector.

Como é possível passar tanto tempo a divulgar um produto que pura e simplesmente não existe, ou se existiu depressa “morreu” por falta de procura? Como pode uma Região de Turismo divulgar um pacote que inclui voos ao sábado e domingo, quando é sabido que a Aerocondor só efectua a carreira aérea Bragança-Lisboa-Bragança nos dias úteis?
E que dizer de um site que aconselha os interessados nos tais pacotes a consultar “o seu agente de viagens”, se o grosso dos operadores turísticos desconhece estas propostas virtuais?
Bem, se é certo que “a Internet é um fantástico universo gerador de milhares de oportunidades” (tal como refere o presidente da RTNT, Júlio Meirinhos, na mensagem inserida em www.rt-nordeste.pt), a verdade é que o site do Turismo Nordestino conseguiu gerar uma enorme confusão!
Não é só a publicidade enganosa com propostas de pacotes desactivados há largos meses, mas as graves falhas ao nível do conteúdo. Por exemplo, como pode a Gastronomia da região ficar a ganhar, se os links para “Produtos Certificados” e “Caça e Pesca” estão inactivos? Enfim, lacunas que desde cedo retiraram brilho ao site, mas que ninguém teve o cuidado de corrigir, de 2003 até à data…
Por isso, quando Júlio Meirinhos escreve “enchemos-lhe os olhos da nossa sã e deliciosa gastronomia”, certamente está a convidar os visitantes a passarem pelos restaurantes da região. É que a gastronomia está ausente do site da RTNT, infelizmente.