Turé o “Homem Golo” do G.D. Bragança

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 07/02/2017 - 15:06


Chegou em 2015 ao Grupo Desportivo de Bragança, na altura com apenas 21 anos, com o sonho de dar o salto para patamares maiores do futebol. Turé não passa despercebido e são vários os emblemas de olho numa das jóias da coroa do GDB. Goleador nato, Turé é preponderante no ataque canarinho. O jogador mostra-se feliz pelos golos (10) apontados na fase regular do CPP, mas lamenta que a equipa não tenha conseguido a passagem à fase de subida.

- O Bragança criou muitas expectativas mas acabou por não conseguir a passagem à fase de subida. O que é que achas que falhou na estratégia da equipa?
Penso que não falhou nada. Apenas houve alguns jogos em que não estivemos tão bem. Agora é pensar na fase de manutenção.

- O que não deixa de ser curioso é o facto de o Bragança terminar a fase regular com os mesmos pontos da época passada, mas que esta não chegaram para passar à fase de subida. Este ano a fase regular estava mais competitiva?
Talvez. Mas penso que também não tivemos sorte. Depois houve várias lesões e castigos, que fizeram com que o plantel ficasse condicionado. Mas quem jogou deu o seu máximo.

- Na temporada passada ainda fizeram sonhar os adeptos com a subida à 2ª liga e este ano criaram-se muitas expectativas. Isso trouxe mais pressão ao grupo?
Não. O que acho é que isso trouxe mais apoios dos adeptos e não pressão.

- Em termos pessoais para já tens 10 golos em 18 jogos, passaste a tua marca do ano passado …
Graças a Deus está a correr bem. Não quero parar por aqui, quero ajudar a equipa e fazer golos na fase de manutenção …
 

Jornalista: 
Susana Madureira