class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167513 node-type-noticia">

            

Tunas no feminino

Ter, 04/12/2007 - 10:44


Música e muita animação foram os ingredientes do III Capote – Festival de Tunas Femininas de Bragança, que decorreu, no passado sábado, no auditório Paulo Quintela.

As actuações foram dominadas pelo sexo feminino, à excepção da abertura do Festival, que esteve a cargo a tuna da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Mirandela, convidada para presidir à iniciativa.
Durante a noite, foram entoadas diversas músicas pelas cinco tunas a concurso, que se deslocaram do Porto, Aveiro, Viseu, Barcelos e Leiria, para mostrarem o seu trabalho musical, nomeadamente ao nível da pandeireta, o instrumento em avaliação no festival.
Esta iniciativa, organizada pela Tôna Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança, contou com espectadores de ambos os sexos e de diferentes idades, que assistiram à música e diabruras das estudantes.
O festival terminou com a actuação da tuna da casa, que apresentou um repertório do qual fazem parte músicas dedicadas à cidade de Bragança.