class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166049 node-type-noticia">

            

Tri-campeonato à vista

Ter, 24/04/2007 - 11:22


Com esta vitória no reduto do São João por 0-4, o CTM, do professor Isidro Borges, encontra-se a uma vitória do objectivo que traçou para esta época: o tri-campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina.

O triunfo pode considerar-se um feito pelo resultado expressivo e por ser conseguido fora do seu reduto. A pressão do aficionado público madeirense e o facto das madeirenses serem também candidatas ao título deram às transmontanas um sabor especial a esta vitória.
Logo na primeira partida, encontraram-se as melhores jogadoras de cada equipa e o 3/0 final, a favor da “mirandelense” Niu Yang, veio provar, mais uma vez, que é a melhor jogadora a actuar em Portugal. Com violentos golpes ofensivos em top spin e desferidos dos dois lados da mesa, a Niu Yang controlou a sua adversária durante os três set’s que se jogaram, dando vantagem no marcador ao conjunto mirandelense.
Para a segunda partida não se previam grandes dificuldades para que a “espanhola” Zhu Fang vencesse a portuguesa Ana Neves. A previsão confirmou-se ao vencer a sua adversária com parciais não muito folgados, mas suficientes para colocar o Mirandela a vencer por 2/0.
Mas se até aqui não existiam surpresas, na terceira partida, Xie Juan entrou de rompante e venceu o primeiro set, à grega Ekaterina Ntoulaki, por um incrível 11/1. Efectivamente, tratou-se de uma surpresa devido à facilidade com que a mirandelense, de origem chinesa, ganhou. Ntoulaki devolveu a derrota no set seguinte, ao vencer por 11/2. A partir daqui, a partida entrou numa fase de grande equilíbrio, com o CTM a somar o 3-0, dando moral para a vitória final no encontro. De resto, uma conquista que seria obtida no jogo de pares. Niu Yang e Zhu Fang, apesar de terem dado vantagem de dois set’s às suas adversárias, conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos e ganharam a partida de pares.

Liu Yuan Yuan / Niu Yang:10/12, 6/11,10/12
Ana Neves / Zhu Fang: 8/11, 9/11,8/11
Ekaterina Ntoulaki / Xie Juan: 1/11,11/2,9/11, 11/7, 9/11
L.Yuan-E.Ntoulaki / N.Yang-Z.Fang:11/6, 11/9, 8/11, 9/11, 5/11