Ter, 13/02/2007 - 16:15
A equipa da casa tentou forçar nos primeiros minutos e apareceu com muita confiança na baliza de Zé Manuel, mas não é menos verdade que Abílio Familiar é um catedrático na arte do futebol e soube gerir a sua equipa. Só não evitou a excelente jogada que deu o primeiro golo aos homens das Minas.
Nuno desmarcou-se bem no interior da área e marcou, dando vantagem à sua equipa, que, assim, foi para o intervalo com os 3 pontos no bolso. O pior é que um jogo tem duas partes e a turma do Planalto reagiu veementemente, acabando por empatar numa bonita jogada, concretizada por André, aos 65’.
No entanto, os visitados voltaram à carga e a um quarto de hora do fim do desafio, Nuno fez, novamente, das suas e entregou definitivamente a vitória a António Forneiro. O Mogadourense foi à procura do golo do empate, mas o eixo defensivo da turma local permaneceu seguro.
A avaliar pelo desempenho destes jogadores, a classificação pouco importa, pois o futuro está garantido. No geral, todas as formações têm evidenciado bons atletas, desde jovens a veteranos, fazendo deste distrital um dos melhores de sempre.
O juiz da partida, Ambrósio Vara, mostrou o valor que o levou a subir de categoria.
Campo das Minas
Árbitro – Ambrósio Vara (AF Bragança)
Argozelo – Paulo; Lucas, Joni, Assis e Pedro; Hilário, João e Bichaço; Hugo, Nelson e Nuno
Jogaram ainda – Joel, Zé e Daniel.
Treinador – António Forneiro
Mogadourense – Zé Manuel; Freitas, Alves, Victor e Paulinho; Miguel, Hélder e Honorato; Xavier, Luís e André.
Jogaram ainda – Ricardo, Bruno e Orlando.
Treinador – Abílio Familiar
Ao intervalo – 1-0
Resultado final – 2-1
Marcadores – 1-0, Nuno 30’; 1-1, André 65’ e 2-1, Nuno 75’.