Tomás Igreja um guarda-redes promissor

PUB.

Qua, 15/04/2020 - 17:50


Natural de Miranda do Douro, Tomás Igreja mostrou serviço na formação de juniores do Grupo Desportivo de Chaves. As boas exibições garantiram-lhe a participação nos trabalhos do plantel sénior.

Tomás Igreja começou a mostrar-se na baliza na formação de benjamins do Grupo Desportivo Mirandês. No segundo ano como iniciado transferiu-se para o G.D. Bragança e chegou ao G.D. Chaves na temporada 2018/2019 para jogar nos juvenis. Desde então, o jovem guarda-redes tem feito um percurso ascendente, assinou contrato profissional com os flavienses, em Julho de 2019, e passou a integrar os trabalhos do plantel sénior.

«É um orgulho enorme trabalhar com o plantel sénior. Costumo pedir conselhos sobretudo ao Ricardo e gosto de saber o que eles já passaram. Isso ajuda-me a crescer”, confessou Tomás.

O ano de 2020 começou de forma positiva para o guardião já que, em Janeiro, assinou contrato com o conhecido empresário israelita, Pini Zahavi, o mesmo de jogadores como Gedson Fernandes (Tottenham) e o polaco Lewandowski (Bayern Munique).

O guarda-redes, de 17 anos, foi o titular da baliza do G.D. Chaves no Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão.

A equipa azul-grená estava bem encaminhada para a subida à primeira divisão nacional, ocupava o primeiro lugar da fase de promoção, mas a pandemia da Covid-19 acabou por ditar o fim da competição, à semelhança de todos os campeonatos de formação.

Em Miranda do Douro a cumprir isolamento social, Tomás não descura da forma física, apesar de alguns condicionalismos. “Tem sido complicado, mas tento adaptar em casa. A equipa técnica manda planos e tento cumprir ao máximo”.

Tomás Igreja também já experimentou o ambiente vivido na Selecção Nacional sub-17. Em Abril do ano passado integrou um estágio de três dias.